O Barclays estendeu recentemente seus patrocínios à Super Liga Feminina (WSL), à Women’s Championship e à Premier League. O acordo plurianual com a Liga feminina é considerado o maior da história do futebol feminino do país, duplicando o valor investido pelo banco ao campeonato anteriormente.
Esta é a primeira negociação fechada da Women’s Professional Leagues Limited (WPLL), desde que se tornou órgão regulador do futebol feminino de elite na Inglaterra, em agosto. Segundo o site BBC, o acordo é de € 15 milhões por ano (algo em torno do R$ 92 milhões) para as temporadas até 2028.
“O Barclays tem sido uma referência no apoio ao futebol feminino e se tornou um parceiro fundador da WPLL à medida que embarcamos em uma jornada transformadora para o crescimento do jogo. Este investimento recorde de vários anos demonstra um compromisso de longo prazo e é importante porque fornece endosso positivo e maior suporte para o que estamos tentando realizar”, comentou Nikki Doucet, presidente-executiva da WPLL.
“Falamos constantemente sobre a sustentabilidade do futebol feminino e a necessidade de aumento de investimento e parceiros de longo prazo para realmente acelerar o crescimento. O Barclays está mais uma vez liderando o caminho com seu comprometimento. Este investimento é exatamente o que é necessário não apenas para continuar o crescimento, mas para garantir que o jogo seja sustentável para as gerações futuras”, disse Ian Wright, ex-atleta e embaixador do Barclays.
O banco também renovou o contrato com a Premier League e continuará sendo parceiro bancário do campeonato por mais quatro anos. A empresa e a competição já tem uma relação de 23 anos. O Barclays seguirá oferecendo apoio, financiamento e iniciativas comunitárias para a liga.
O anúncio oficial ainda pontua o crescimento da WSL a partir de 2019, ano em que o Barclays se tornou patrocinador principal da competição. Segundo a empresa, desde então, o campeonato se tornou a liga doméstica feminina mais seguida, com 3,2 milhões de seguidores e uma média de público nos jogos de 283% a partir da temporada 21/22.