A Comissão Nacional de Clubes iniciou um debate sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro. A reunião aconteceu na última segunda-feira (2), na sede da CBF.
O encontro contou com a presença de representantes do Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Vasco, Flamengo e Palmeiras, que representaram as equipes das Séries A, B e C. Além disso, dois representantes da Série B e um da Série C também participaram.
O fair play financeiro pode ser definido como um conjunto de normas que visa manter a sustentabilidade e a saúde financeira dos clubes, evitando gastos descontrolados das equipes. A UEFA aprovou essa norma em 2010 e começou a aplicá-la em 2011.
O tema surgiu na reunião devido aos movimentos da janela de transferências e em prol da competitividade no futebol brasileiro. Também foi debatida a questão dos clubes que não estão quitando suas dívidas.
Outros temas discutidos incluíram o calendário dos campeonatos e a arbitragem. Uma nova reunião deve ser marcada futuramente para dar continuidade ao debate.