Indústria

Clubes da LFU fecham contrato de transmissão com Record e YouTube

Equipes ainda não definiram a porcentagem dos direitos que será vendida ao grupo de investidores

Clubes da LFU fecham contrato de transmissão com Record e YouTube
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

11 de setembro de 2024

2 minutos de Leitura

Em reunião realizada no Rio de Janeiro, os clubes da Liga Forte União assinaram a venda dos direitos de transmissão de seus jogos no Brasileirão para Record (TV aberta) e YouTube (streaming) para o período de 2025 a 2029.

A Record transmitirá um jogo por rodada, de um pacote de 38 partidas, e dividirá os direitos com a plataforma de vídeo, que deve repassar à CazéTV, que já é parceira da empresa nas transmissões do Campeonato Paulista. Ambos acordos devem render cerca de R$ 500 milhões aos clubes da LFU.

Há ainda uma negociação envolvendo a Amazon, também por um pacote de 38 partidas, mas essas exclusivas, dentro do Prime Video, plataforma de streaming da empresa. No total, a LFU pode faturar R$ 900 milhões por temporada quando tudo se tornar oficial.

Apenas um entrave segue em discussão: o de que a venda de 20% dos direitos comerciais da LFU a um grupo de investidores encabeçado pela Life Capital Partners (LCP) por 50 anos pode não ser um bom negócio. Desta maneira, o bloco tenta fazer com que essa porcentagem caia pra 10. No entanto, há clubes que já receberam mais da metade da verba.

Entre os times que da Série A do Brasileirão em 2024 e fazem parte da LFU estão Atlético-GO, Athletico, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT