Da mesma forma que aconteceu na terça-feira (17) da semana passada, o SBT voltou a superar a Globo na audiência com o jogo do Corinthians diante do Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. O Timão venceu o Laion por 3 x 0 nesta terça (24) na Neo Química Arena, fez 5 x 0 no agregado (0 x 2 no jogo de ida na Arena Castelão) e garantiu classificação para as semifinais.
Na média geral do jogo, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e exibido das 21h31 às 23h21, o SBT marcou 13,4 pontos (com 15,5 pontos de pico) e 22% de participação sobre o número de televisores ligados (share).
Os números também aumentaram a participação das mulheres (+5 pontos) das faixas etárias de 12 a 17 anos (+1 ponto), 35 a 49 anos (+3 pontos) e 50+ (+2 pontos) e das classes sociais AB (+5 pontos ) e DE (+2 pontos).
Ex-narrador da Globo e hoje no SBT, Cleber Machado comemorou o feito durante a transmissão e voltou a citar o badalar do sino, uma tradição quando o Sistema Brasileiro de Televisão assume o topo do Ibope.
“Ouço o badalar dos sinos. Obrigado a você pela companhia, pelo carinho e pela audiência aqui com o SBT. Que o nosso trabalho esteja sendo bem-feito e do agrado de todos vocês. Muito obrigado”, agradeceu o locutor.
O SBT deixou a Globo para trás na audiência às 22h40, no começo do 2º tempo de Corinthians x Fortaleza. Durante a etapa inicial, a Globo liderava o Ibope com a novela Mania de Você, mas foi ultrapassada pelo SBT com o início de seu reality show, o Estrela de Casa.