Nos próximos meses, o Corinthians pode executar o plano de oferecer cotas da Neo Química Arena ao mercado, na tentativa de reduzir a dívida financeira do clube, de acordo com o diretor financeiro, Pedro Silveira. Este plano foi desenvolvido na gestão anterior, comandada por Duílio Monteiro Alves.
A ideia do Corinthians com o plano é manter-se como sócio majoritário e controlador do estádio, e oferecer ao mercado, uma parte do patrimônio para investidores, que receberiam dividendos como acontece em fundos imobiliários de de shoppings, escritórios e armazéns.
Os rendimentos pagos aos proprietários dessas cotas, viriam de receitas geradas por vendas de ingressos, locações de espaços comerciais, realização de eventos entre outros.
“Esse seria um projeto. O Corinthians já tem cotas da Arena em um fundo imobiliário, como dono único da Arena e das cotas. Esse projeto seria lançar cotas, para que todo torcedor e investidor, possa, junto com o Corinthians, ser dono da Arena”, comentou Pedro Silveira.
“Seria, obviamente, uma posição minoritária. O Corinthians teria a maioria. Gosto de citar o Bayern de Munique como exemplo. Eles fizeram isso na Arena deles, hoje tem 70% do estádio deles. É um caminho que eu acredito muito”, completou.
Outra iniciativa mencionada por Pedro Silveira foi a conta PIX, projetada pela principal torcida organizada do Timão em parceria com a Caixa Econômica Federal, para auxiliar na quitação da dívida com o banco.