O patrocínio do Santander a Ferrari não será renovado após o final de 2024, quando o acordo de US$ 60 milhões por ano chegará ao fim.
As partes assinaram contrato em 2021, ampliando parceria que inicialmente vigorou de 2010 a 2017. Nos bastidores, ganha força que a não renovação com o banco foi motivada também pela saída do espanhol Carlos Sainz, que já tem um acordo com a Williams para a próxima temporada. Lewis Hamilton assume sua posição.
Atualmente, o Santander exibe sua logo nos carros de Fórmula 1, bonés e vestimentas de corrida da escuderia. Além disso, a instituição financeira também marcou presença nos hipercarros 499P da marca italiana, que triunfaram nas duas últimas edições das 24 Horas de Le Mans.
“A Ferrari anuncia o término da parceria entre a Ferrari S.p.A., sua subsidiária integral, e o Santander, com vigência a partir de 31 de dezembro de 2024, uma vez que o contrato de três anos comprometido terminará. O Santander tem sido Parceiro Premium da Scuderia Ferrari na Fórmula 1 e tem sido nosso parceiro no programa Le Mans Hypercar (LMH)”, destacou a Ferrari em comunicado.