A FIFA já iniciou o processo de escolha das cidades que receberão as partidas da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. Foram indicados inicialmente dez estádios, e mais dois entraram na disputa: o Mangueirão, em Belém, e a Arena das Dunas, em Natal.
Especialistas da organização virão ao Brasil entre setembro e outubro para realizar visitas de inspeção nos estádios. A infraestrutura das cidades, os centros de treinamento e os hotéis que receberão as seleções também serão avaliados no final deste ano.
“Realizaremos um processo claro e transparente para escolher os estádios e cidades-sede deste torneio, como uma continuidade da candidatura. A equipe da Fifa analisará os principais critérios descritos no contrato de organização, em conjunto com a documentação fornecida pelas 12 cidades candidatas à sede e as conclusões das visitas de inspeção. Nosso objetivo é escolher os estádios e cidades-sede mais adequados, equilibrando aspectos técnicos e financeiros com os objetivos de desenvolvimento do futebol feminino”, comentou Sarai Baremana, diretora executiva de Futebol Feminino da Fifa.
A entidade considera necessária, oito sedes para o Mundial Feminino. A conclusão da quantidade de estádios e quais serão utilizados para o torneio, deve acontecer em 2025.
Os doze candidatos para sediar a Copa são: Estádio Mangueirão, Mineirão, Mané Garrincha, Arena Pantanal, Arena Castelão, Arena da Amazônia, Arena das Dunas, Beira-Rio, Arena de Pernambuco, Maracanã, Arena Fonte Nova e Neo Química Arena.