Inovação

Flamengo substitui patrocinador em ação de prevenção à violência contra mulher

Campanha será uma parceria entre o clube carioca e projeto coordenado pela Secretária de Estado da Mulher

Flamengo substitui patrocinador em ação de prevenção à violência contra mulher
Foto: Divulgação

27 de setembro de 2024

2 minutos de Leitura

No jogo contra o Athletico-PR, no próximo domingo (29) às 20h, o Flamengo jogará com uma camisa especial em uma campanha de prevenção à violência contra as mulheres. A ação é uma parceria entre o clube carioca, a Pixbet, patrocinadora máster do Flamengo, e o projeto Antes que Aconteça, coordenado pela Secretária de Estado da Mulher.

A camisa terá a frase “Antes que aconteça” estampada na região do abdômen. O logo da Pixbet, será menor e ficará um pouco acima do habitual, mais próximo do símbolo do Flamengo e logo da adidas. Na última segunda-feira (23), o Rubro-Negro, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, assinou um protocolo de intenções para estimular ações de prevenção e combate à violência contra mulher e fortalecer a rede de apoio às vítimas.

A parceria tem como objetivo proteger mulheres no meio esportivo no Rio de Janeiro. A colaboração prevê palestras, rodas de conversa, materiais educativos e envolverá jogadores, profissionais de segurança, equipes técnicas, times da base feminino e masculino e torcedores.

“Ficamos muito honrados em participar dessa iniciativa. É chocante perceber que a maioria dos feminicídios acontece com mulheres que já possuem medidas protetivas. Isso mostra que precisamos intensificar nossos esforços. O Flamengo está comprometido em apoiar essa causa tão importante, para que o futebol seja sempre um espaço de alegria e não de violência”, comentou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

“Esse programa nos ajuda a proteger cada vez mais mulheres. A violência contra elas é uma realidade que precisa ser enfrentada com rapidez e ação. Com o apoio do Flamengo e outros clubes, estamos ampliando essa rede de proteção, ocupando espaços importantes como os estádios. Quanto mais rápido agirmos, mais vidas salvaremos”, disse a secretária de Estado da Mulher, Heloísa Aguiar.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT