O São Bento pode ser a nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do futebol brasileiro nesta quarta-feira (18). Nesta noite, reunião foi marcada, podendo selar a venda do clube para a empresa Flash Forward, do ex-jogador Zé Roberto.
O ex-atleta, que teve grande trajetória no Real Madrid, Bayern de Munique, Palmeiras, Santos, entre outros, é o homem forte da empresa, que tem como sócios o ex-jogador Fransérgio e o empresário Tiago Ribeiro (ex-CEO do Estoril).
A decisão depende apenas do Conselho Deliberativo do São Bento, que solicitou diversos procedimentos nos últimos meses. A proposta visa aquisição de 90% das ações da SAF, no valor de R$ 130 milhões.
Caso o trâmite se conclua, o montante será investido nos próximos anos, com o objetivo de impulsionar o clube paulista para a elite do Campeonato Paulista e para a Série B do Brasileiro até 2030.
Além disso, Zé Roberto planeja construir novo CT para o São Bento. O atual Complexo Humberto Reale continuaria sendo a sede da equipe, já o estádio Walter Ribeiro, não faz parte do negócio, já que é uma construção pertencente à Prefeitura de Sorocaba.
Como parte do negócio, o ex-jogador e os seus sócios também passariam a gerenciar as categorias de base do clube, e buscariam implantar o futebol feminino.