A Fórmula E afirmou ter alcançado um crescimento recorde na audiência de TV durante a temporada de 2023-24, de acordo com informações do Sportcal. O campeonato automobilístico de veículos elétricos aumentou sua audiência em 35% na sua 10° edição.
O E-Prix de Mônaco, que aconteceu em abril, foi o responsável pela maior audiência da história da Fórmula E, com o total de 40 milhões de espectadores. O número de fãs globais do esporte automobilístico cresceu em 23%, com 374 milhões em média.
O aumento também é analisado nas redes sociais da competição, que no setor geral cresceu 20%, além de alcançar uma evolução de 147% nas visualizações de vídeos em suas plataformas próprias e operadas, como mídias sociais, web e aplicativo.
“Estou muito feliz em revelar esses resultados impressionantes que demonstram o crescimento contínuo de nossa base de fãs em todo o mundo, bem como aumentos em nossas audiências globais de TV e seguidores nas mídias sociais. Continuamos a ser ousados em nossas ambições, e esses dados mostram nosso comprometimento com corridas emocionantes e inovação”, disse Jeff Dodds, presidente-executivo da Fórmula E.
Vale lembrar que a 11° temporada (2024-25) da Fórmula E começará no Brasil, com data marcada para 7 de dezembro, em São Paulo. O Anhembi receberá pela terceira vez consecutiva o E-Prix da América do Sul. O evento também será marcado pela primeira vez que o país sediará a abertura da competição.