A primeira partida da história da NFL na América do Sul está cada vez mais próxima. A Neo-Química Arena está passando pelos últimos ajustes para o jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, que acontecerá na sexta-feira (6).
O gerente geral do estádio, Márcio de Luna, e o gerente de Infraestrutura, César Pizzocaro, comentaram sobre o processo de adaptações no estádio em entrevista ao site oficial do Corinthians.
“O sentimento de receber o primeiro jogo da NFL na América do Sul, é motivo de orgulho para todos nós, tanto do ponto de vista da equipe, da qualificação de quem atua na Arena, assim como a infraestrutura que o estádio apresenta para eventos, é um estádio que foi construído com propósito multidisciplinar”, disse Márcio de Luna.
Entre os desafios relatados no processo de preparação para o jogo, o maior deles foi em relação ao número de adequações necessárias para a ambientação de um jogo de futebol americano. Vale lembrar que, após o jogo desta sexta, o estádio precisará ser readaptado para a partida do time da casa contra o Juventude, no dia 11, pela Copa do Brasil.
“Além da troca de cadeiras e recolocação das barras, na marcação do gramado foi exigida uma tinta lavável, mas independente disso vai ser um desafio tirar essa pintura e retorná-la aos padrões do campo de futebol. É importante ressaltar que foi feita uma expansão do gramado para comportar o jogo de futebol americano, cerca de dois metros em cada linha de fundo”, comentou César Pizzocaro.