O Valencia fechou parceria com o banco Goldman Sachs para arrecadar cerca de € 120 milhões. O investimento tem o objetivo de colocar o projeto Nou Mestalla de volta à ativa.
Como parte do acordo, a instituição financeira lançou uma operação de busca por investidores no dia 3 de setembro, com a seleção de parceiros sendo definida no final do mês.
Atualmente, segundo a Sport Business, o Valencia tem uma dívida de cerca de € 300 milhões, onde grande parte desse montante, deverá ser quitado em pouco mais de 18 meses.
Além disso, o clube busca refinanciar a dívida através do novo investimento, tendo como principais credores o CaixaBank e entidades ligadas ao principal acionista da agremiação, o empresário Peter Lim.
Em julho, o Valencia anunciou que recebeu luz verde da Câmara Municipal para retomar os trabalhos do projeto Nou Mestalla. Dessa forma, o time recebeu a licença de construção necessária para o terreno das Cortes Valencianas, primeiro marco necessário para a reiniciar as obras do empreendimento.