Indústria

Instituto Adimax, JEC krona e Magnus Futsal realizam ação social para doação de cão guia

As diretoria das equipes uniram forças atender uma demanda do maior centro de formação de cães guia da América Latina

Instituto Adimax, JEC krona e Magnus Futsal realizam ação social para doação de cão guia

10 de setembro de 2024

3 minutos de Leitura

No último sábado (7), o clássico Magnus Futsal x JEC Krona ficou marcado por uma ação inédita que ocorreu fora das quadras. As diretoria das equipes uniram forças atender uma demanda do Instituto Adimax, o maior centro de formação de cães guia da América Latina.

Para além do resultado da partida, o principal objetivo era atender o desejo da Cris, uma cidadã joinvilense com deficiência visual que tinha o sonho de ganhar um novo cão guia para manter sua qualidade de vida.

Em uma ação inédita, envolvendo os mascotes das duas equipes e os craques Rodrigo Capita e Dieguinho, o Coelho (mascote do JEC Krona) fez um chamado ao seu amigo Cachorro (o cão Magnus é o Mascote do Magnus Futsal) solicitando ajuda para atender o pedido especial de uma torcedora. Então entrou em quadra o Instituto Adimax, que faz parte do conglomerado de empresas da Adimax, principal patrocinadora do Magnus Futsal.

“A parceria com a Magnus Futsal e o JEC é muito importante para a instituição e principalmente para a promover a inclusão social. São espaços estratégicos como este que conseguimos divulgar e fortalecer as causas que trabalhamos a partir do nosso propósito que é amparar idosos carentes pessoas e animais com deficiência”, disse Thiago Teba, gerente geral do Instituto Adimax.

A ação foi realizada antes do início do jogo com a exibição de um vídeo ilustrando a conversa dos mascotes e toda a preparação do cão guia diante de um Cau Hausen lotado que pôde entender um pouco mais sobre a importância que um cão guia tem na vida de um pessoa cega, aumentando a sua qualidade de vida e superando diversas barreiras que a cegueira proporciona.

“O momento da entrega foi muito emocionante. Para nós foi uma honra participar disso, e pessoalmente pra mim, foi muito engrandecedor poder participar e conhecer um pouco desse trabalho do Instituto Adimax. JEC/Krona e Magnus são, no Brasil, os clubes que conseguem melhor aliar resultados esportivos com trabalhos de comunicação e impacto social. Após o vídeo, todos aplaudiram e se emocionaram muito, e a entrega do Thanos para a Cris só fechou com chave de ouro”, acrescentou VItor Kortmann, gestor do JEC Krona.

Para o presidente do Magnus Futsa, Fellipe Drommond, a ação também deve servir como exemplo para o esporte brasileiro de como os clubes devem tratar a rivalidade esportiva somente no âmbito esportivo.

“O esporte perde muito tempo discutindo coisas sem importância e quando estamos juntos podemos envolver centenas de milhares de pessoas em prol de causas muito especiais, com potencial de transformar a vida das pessoas. Participar de uma ação como essa emociona a gente e deve servir de exemplo para outras modalidades. Quando recebemos as demandas do Instituto Adimax para colaborar na promoção do trabalho deles é sempre um dos momentos mais prazerosos em nosso dia a dia, porque sabemos que estaremos diretamente conectados com a transformação da vida de alguém e essa é a razão da existência do esporte, incluir pessoas e transformar vidas”, finalizou Fellipe.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT