Jaylen Brown, do Boston Celtics, anunciou a sua marca de tênis por meio do seu Instagram, na última terça-feira (24). O atleta alegou que recusou mais de US$ 50 milhões de grandes empresas para fundar a 741, onde terá propriedade total e controle criativo.
O primeiro tênis da marca será lançado no dia 22 de outubro. O atual MVP das finais e campeão da última temporada da NBA pelo Celtics, já teve um acordo com a adidas, que se encerrou em 2021. O atleta nas temporadas seguintes passou a usar diferentes marcas, incluindo a Nike, que por diversas vezes foi alvo de críticas do jogador. Brown não realizou novos acordos com nenhuma empresa pois, segundo ele, “não concediam o controle criativo que desejava”.
“A compreensão de propriedade e valor é o que é importante para a próxima geração de atletas. É hora de pensar diferente e ser diferente… criar novas ideias. É hora de criar mais valor para todos os envolvidos, de atletas a consumidores, funcionários e as comunidades que os apoiam”, disse Jaylen Brown.
“741 é mais do que apenas uma marca de tênis — é uma declaração sobre independência, criatividade e propriedade”, completou o jogador.