O Kaseya Center revelará oficialmente uma série de atualizações na próxima temporada da NBA. No dia 7 de outubro, o remodelado ginásio do Miami Heat reabrirá suas portas no evento anual “Red, White & Pink”, com o objetivo de arrecadar fundos para o Instituto do Câncer de Miami.
As modernizações, que custaram US$ 50 milhões aos cofres da franquia, segundo o Sport Business Journal, foram realizadas entre junho e setembro e incluem um novo placar, novos sistemas de iluminação e áudio, assim como novos assentos retráteis na parte inferior da arena.
“Temos muito orgulho em oferecer aos nossos funcionários, convidados e comunidade a melhor experiência esportiva e de entretenimento”, disse Eric Woolworth, presidente de operações comerciais do Grupo Heat.
Chamado de “Bola de Fogo”, os fãs do Heat contarão com painel gigantesco no centro do Kaseya Center. A atração de 3 dimensões possui telas de LED, permitindo exibir conteúdos em alta definição para todos os presentes na arena.
Além disso, o novo sistema de iluminação conta com efeitos especiais e ferramentas de foco centralizado. Fabricada e instalada pela Musco Lighting, o arranjo permite luminosidade colorida e programável em toda o ginásio.
Já o upgrade no áudio, revolucionará a forma como os visitantes vivenciarão eventos ao vivo. O sistema, fabricado pela L’Acoustics e instalado pela Solotech, apresenta um aumento de quase 50% no número de alto-falantes, proporcionando potentes 696.800 watts.
Com processamento digital e recursos de som surround, juntamente com um grupo especial de alto-falantes dedicados a efeitos de baixa frequência, cada nota, efeito e acorde serão perfeitamente equilibrados e envolventes, atingindo a todos os fãs no ginásio.