Indústria

Milan e Inter descartam a possibilidade de reformar San Siro

Diretores do clube e representantes do Conselho Municipal realizaram uma reunião para discutir o futuro do estádio

Milan e Inter descartam a possibilidade de reformar San Siro

17 de setembro de 2024

2 minutos de Leitura

Em mais um capítulo envolvendo o Milan, a Inter de Milão e o futuro do San Siro, o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, informou na última sexta-feira (13) que os clubes não tem interesse em bancar uma reforma do estádio e que estariam abertos para a construção de uma nova arena na área.

“Os clubes rejeitaram a oportunidade de renovar o San Siro. Notei que a química entre eles é bem forte e isso é positivo. Eles trouxeram uma longa análise sobre a viabilidade técnica e financeira de reformar o San Siro. A conclusão é que ele não pode ser atualizado com preços acessíveis. Eles não consideram reformar o San Siro, como pensamos nos últimos meses”, disse o prefeito.

O Milan já havia revelado no ano passado planos para construir uma arena com capacidade para 70 mil pessoas, na comuna de San Donato Milanese, enquanto a Inter considerava uma “nova casa” em Assago. Foi pensado também na possibilidade de demolição do San Siro e construção de um novo estádio, mas o local foi considerado como de “interesse cultural” e a ideia foi rejeitada.

De acordo com a Reuters, no momento, o novo movimento das equipes italianas pode ser a tentativa de comprar as áreas ao redor do San Siro e construir um estádio, que seria sede conjunta dos clubes.

“Inter e Milan perguntaram sobre o valor do San Siro e da área ao redor. Vamos esperar uma primeira avaliação das agências fiscais. A primeira questão é o valor econômico, já que não queremos entregá-lo por um valor menor e nem especular. A segunda é entender a natureza do vínculo cultural e o que muda com novos proprietários”, comentou Sala.

Os dois times buscam uma nova casa da qual sejam proprietários, visando o aumento de receitas comerciais. O último estádio de futebol construído na Itália foi o Allianz Stadium, da Juventus, em 2011.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT