Pouco antes da primeira partida da NFL em solo brasileiro, que aconteceu na última sexta-feira com Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, o comissário da liga, Roger Goodell, deu novos detalhes do plano de internacionalização do futebol americano.
Indagado se a África é um alvo da liga para receber partidas oficiais, o executivo deixou claro que o foco está na Austrália e Ásia. Vale lembrar que na Europa a NFL já manda jogos há algum tempo e em 2025 já definiu que a Espanha, mais precisamente, Madrid, será lar um jogo da organização.
“Sentimos que este jogo está destinado a ser global. Esperamos estar na Ásia em breve. Esperamos estar na Austrália em breve. Vamos garantir que nosso jogo esteja disponível em todo o mundo. Eles aprovaram uma resolução em que todos os times são obrigados a jogar (fora dos EUA). Teremos oito jogos (internacionais) por ano, no mínimo. E se chegarmos a uma temporada de 18 e dois jogos (de pré-temporada), provavelmente veremos ainda mais jogos internacionais. E espero que um dia estejamos jogando 16”, detalhou Goodell.
“Queremos ir onde os fãs estão, onde achamos que um jogo realmente catapultará esse tipo de momento, e acho que é isso que vai acontecer aqui [Brasil]”, acrescentou.