A Pernod Ricard voltou atrás no acordo que havia assinado com o PSG, para ser a fornecedora oficial de champanhes e destilados do clube. O anúncio da colaboração havia sido divulgado no início desta semana.
A parceria que começaria a valer ainda nesta temporada foi cancelada pela fabricante após sofrer críticas da torcida do Olympique de Marselle, rival do PSG, já que a empresa tem origens em Marselha e a bebida Paul Ricard se tornou símbolo cultural na cidade desde 1932.
“Há mais de 90 anos que a história do Ricard está entrelaçada com a de Marselha, onde nasceu, cresceu e se inspirou. E essa ligação é mais forte que qualquer outra coisa. Por isso, a decisão que tomei vem do coração. Estou certo de que as pessoas que trabalharam neste projeto entendem a minha escolha. A Pernod Ricard continuará a clamar orgulhosamente as suas origens e a sinceridade das ligações que unem as nossas marcas às suas comunidades”, disse o presidente e CEO da marca, Alexandre Ricard, em comunicado oficial.
A empresa já era fornecedora oficial de vinhos e destilados do programa de hospitalidade do PSG. O acordo, tornaria a Pernod Ricard parceira global e fornecedora exclusiva do clube parisiense.