Mídia

Record oficializa acordo para a transmissão do Campeonato Brasileiro em 2025

Desta maneira, depois de nove anos, a Rede Globo deixará de transmitir o torneio de forma exclusiva

Record oficializa acordo para a transmissão do Campeonato Brasileiro em 2025

30 de setembro de 2024

3 minutos de Leitura

De maneira oficial, a Record anunciou que transmitirá a próxima edição do Campeonato Brasileiro. Assunto amplamente divulgado pelo MKTEsportivo, a emissora fechou um acordo com a Liga Forte União (LFU) e será responsável pela exibição das partidas dos clubes do bloco no torneio. Há ainda acordos com o YouTube e uma proximidade de acerto com o Prime Video, da Amazon.

“É oficial! Campeonato Brasileiro chega à #RECORD em 2025. A RECORD e os clubes da Liga Forte União (LFU) estão felizes em anunciar que concluíram um acordo pelos direitos de transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro de futebol, a partir de 2025. A RECORD transmitirá um jogo por rodada, em todas as 38 rodadas, incluindo jogos de todas as torcidas. Além da TV aberta, vai ter transmissão simultânea no portal R7 e no PlayPlus, o streaming da RECORD. Campeonato Brasileiro: aqui você torce, vibra e comemora primeiro!”, publicou em suas redes sociais.

Desta maneira, depois de nove anos, a Globo deixará de transmitir o Campeonato Brasileiro de forma exclusiva. O canal carioca, no entanto, está acertado com a Libra, que contempla Atlético-MG, Bahia, Red Bull Bragantino, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Vitória.

“A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, afirma Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record.

A Record terá direito a um jogo por rodada (total de 38 partidas), que seriam divididos com o YouTube. No caso da Tv aberta, o acordo será válido por três temporadas e R$ 250 milhões por ano.

A montagem do calendário de jogos e horários contará com a participação da CBF e todos os envolvidos no negócio. Com o YouTube o valor seria semelhante e o repasse dos direitos para a CazéTV, de propriedade da LiveMode em parceria com Casimiro.

Atualmente, a LFU conta com 31 clubes. São eles: Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Botafogo-SP, Brusque-SC, Chapecoense, Ceará, Criciúma, Corinthians, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Ituano, Juventude, Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário, Ponte Preta, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova.

A Record também renovou com a Federação Paulista de Futebol e seguirá com o Paulistão na Tv aberta até 2029.

A busca por agência para os direitos da Série B

A Liga Forte União (LFU) está no mercado buscando uma agência que atue na venda dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A CBF, responsável pela negociação até este ano, abrirá mão de realizar o processo de captação de recursos.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT