Indústria

San Siro pode deixar de sediar final da Champions League de 2027

Reformas podem durar três anos e impedir que estádio fique pronto a tempo de receber a decisão da competição

San Siro pode deixar de sediar final da Champions League de 2027

02 de setembro de 2024

1 minutos de Leitura

O San Siro pode não sediar a final da Champions League de 2027 devido a possíveis reformas no estádio. Informações do jornal esportivo italiano Tuttosport, indicam que as as obras podem incapacitar a arena de receber a final da competição.

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) solicitou ao Conselho de Milão que assegurasse a conclusão das obras em maio de 2027. A resposta deve vir em breve, mas com a possibilidade de que a reforma seja adiada por três anos.

O futuro do San Siro também passa por outras incertezas, uma vez que os dois clubes que o utilizam, Milan e Inter, planejam construir próprios estádios. A ideia, no entanto, não agrada o prefeito da cidade, Giuseppe Sala, que tem o interesse de vender o terreno da arena para os clubes.

Não seria a primeira vez em que o San Siro receberia uma final da Champions League. O estádio foi sede da decisão do campeonato em 2001 e 2016. A UEFA anunciará sua decisão final no próximo dia 24 de setembro.

As próximas finais da Champions League acontecerão na Arena Puskás, em Budapeste, na Hungria em 2026, enquanto a decisão da temporada 2024/25 será na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT