O Santos e o Porto de Santos (Autoridade Portuária) estão perto de fechar um acordo de patrocínio. A possibilidade foi confirmada pelo presidente da empresa em entrevistas recentes.
A oficialização do acordo, no entanto, depende de aprovação do Conselho Administrativo da empresa e dos órgãos reguladores para confirmar o aumento do envolvimento do órgão em investimentos publicitários. O acordo deve abranger o time principal e as categorias de base da equipe.
“Queremos patrocinar o esporte. Mas a regra atual coloca limitações de até 1% do nosso lucro declarado. Assim, há necessidade de modificação desta porcentagem. Passando todas as etapas obrigatórias, iremos negociar com o Santos FC para termos o Porto de Santos na marca do clube”, disse o Presidente da APS, Anderson Pomini, em entrevista ao Jornal enfoque.
Do lado do Peixe, tudo indica que as exigências para o patrocínio já foram cumpridas para que ocorra a formalização do acordo.
“Temos o entendimento desde o início do ano que são duas entidades representativas no País. Maior Porto da América Latina e um dos maiores clubes do mundo. É uma parceria vantajosa para ambas as partes, no sentido de valorização e exposição de ambas as partes das marcas”, afirmou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, durante uma coletiva em junho.