A FIFA anunciou a Verizon, empresa americana de telecomunicações, como a mais nova patrocinadora para a Copa do Mundo de 2026 e a Copa do Mundo Feminina de 2027. Este é o primeiro acordo entre a instituição e a entidade.
Para a Copa de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, no Canadá e no México, a Verizon atuará como patrocinadora oficial de serviços de telecomunicações do torneio, tendo o papel de garantir a conectividade nos estádios, sites oficiais e diferentes locais da competição. A empresa também irá implementar um programa para que os torcedores internacionais acessem a rede da Verizon ao desembarcar nos Estados Unidos e Canadá, oferecendo uma conexão de qualidade para os visitantes.
A empresa também será apoiadora oficial da Copa do Mundo Feminina de 2027, sediada no Brasil, e oferecerá experiências aos torcedores em todos os momentos do campeonato com ativações, brindes exclusivos, encontros com jogadores e mais.
“A Copa do Mundo da FIFA e a Copa do Mundo Feminina da FIFA são eventos que reúnem comunidades globais com uma paixão compartilhada pelo jogo. A Verizon está comprometida em potencializar experiências que os fãs amam, estejam eles no campo ou em movimento. Nossa parceria com a FIFA potencializará essa conexão para fãs de futebol ao redor do mundo e permitirá o tipo de experiência que somente a Verizon pode oferecer”, disse Hans Vestberg, presidente e CEO da Verizon.
“O futebol une o mundo, e para unir o mundo precisamos garantir que todos estejam conectados. A Verizon está se juntando a nós nesta jornada para tornar o futebol verdadeiramente global, e criará a rede que reunirá fãs, jogadores, parceiros e mídia em 2026. Acreditamos no poder da união e, juntos, estamos animados sobre como o envolvimento da Verizon nestes dois torneios inovadores pode ajudar a desenvolver o jogo global”, comentou o presidente da FIFA, Gianni Infantino.