A NFL e a Amazon Web Services (AWS), ampliaram parceria de longo prazo. Desde 2017, as partes oferecem inovações e utilizam serviços de inteligência artificial para moldar o futuro do futebol americano.
Com o acerto, a liga contará com a plataforma Next Gen Stats, que coleta mais de 500 milhões de dados a cada temporada. Além disso, a colaboração também mudará a forma como os tackles são analisados.
A AWS oferecerá o Tackle Probability ML, recurso que prevê se um determinado defensor executará a obstrução, ajudando a quantificar quais atletas são defensores confiáveis e são os jogadores mais ágeis com a posse da bola. A inovação poderá ser utilizada para calcular várias métricas que podem ser aplicadas tanto à análises ofensivas quanto defensivas.
Desenvolvido pela AWS, a plataforma serve como base para as inovações da NFL, desde o aprimoramento do envolvimento dos torcedores por meio de estatísticas avançadas até a transformação da experiência de visualização, permitindo transmissões alternativas e novas formas de compartilhar a ação em campo.
Além disso, os insights têm um impacto direto no próprio jogo, gerando mudanças nas regras para tornar o jogo mais seguro e ainda mais emocionante, incluindo o novo Dynamic Kickoff. Um componente chave da renovação da parceria é a implementação de IA generativa para aumentar a eficiência operacional e gerar valor adicional para a liga e seus fãs.
“Por meio de nossa colaboração com a AWS, estamos continuamente ampliando os limites do que é possível no futebol americano. Ao aproveitar o poder dos dados e de tecnologias avançadas como a IA generativa, juntos estamos acelerando o ritmo da inovação em áreas importantes como segurança dos jogadores, envolvimento dos fãs e produção de conteúdo”, comentou Gary Brantley, diretor de informação da NFL.