A Warner Bros. Discovery alcançou recordes de acordos comerciais e de faturamento para a Champions League 2024/25, que começou na terça-feira (17). Com as mudanças no formato do torneio, a companhia oferece aos patrocinadores novos benefícios, como mais tempo de tela, cotas diversificadas e soluções customizadas e multiplataforma.
As propostas para a temporada 2024/25 incluem transmissão de conteúdos exclusivos que integram o patrocinador e suas mensagens ao universo da UEFA Champions League. Nesta edição, todos os jogos da competição continental serão exibidos na plataforma de streaming Max e partidas selecionadas nos canais lineares TNT e Space. Em seus perfis nas redes sociais Instagram, TikTok, Facebook, YouTube e Threads, a TNT Sports promove repercussão do torneio, com conversas constantes e presença dos especialistas da marca.
Os parceiros comerciais também poderão ter os correspondentes internacionais da TNT Sports como seus embaixadores, com exposição imersiva nas atrações de pré-jogo, além de contar com inserções nos programas digitais da marca esportiva da Warner Bros. Discovery. Os pacotes ainda contemplam mídia programática com amplificação para o público-alvo dos parceiros, conteúdos especiais para fases decisivas e branded content 360º, desenvolvido para que o anunciante ganhe mais relevância nas conversas geradas pela programação.
Para a UEFA Champions League 2024/25, a Warner Bros. Discovery já fechou acordos com nove patrocinadores, entre eles, Hotéis.com, Claro, Haleon, C6, Superbet, Ipiranga e Stellantis. Com as parcerias para a atual temporada, a companhia já superou o faturamento comercial da edição anterior e apresenta o seu número recorde de anunciantes. Ainda há, porém, cotas disponíveis para um patrocinador master, três marcas apoiadoras e um para Golden Break.
A cobertura da temporada 23/24 da UEFA Champions League pela TNT Sports atingiu números expressivos, com 82,4 milhões de visualizações nos jogos exibidos ao vivo. Além disso, a marca novamente alcançou resultados expressivos no universo digital, com 3,3 bilhões de visualizações e 554 milhões de interações, considerando apenas os conteúdos relacionados ao torneio. Os impactos totais, somando TV, digital e streaming, chegaram a 545 milhões.