Streaming

Warner, Disney+, DAZN, Globo, YouTube e a disputa pelos direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025

A partir da próxima temporada, haverá uma pulverização na mídia brasileira nunca antes vista em nosso País; confira as últimas novidades

Warner, Disney+, DAZN, Globo, YouTube e a disputa pelos direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025

18 de setembro de 2024

2 minutos de Leitura

A disputa pelo direito de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025 segue dando o que falar.

Atualmente, a Liga Forte União (LFU), que conta entre os times da Série A com Athletico-PR, Atlético-GO, Corinthians, Criciúma, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Botafogo, Cruzeiro e Vasco, negocia com a Warner Bros. Discovery, Disney+, DAZN, Globo e também o Google nos jogos que tiverem essas equipes como mandantes.

Enquanto a Globo quer levar as partidas para o Premiere, sua plataforma de pay-per-view, a DAZN+ e Disney+ desejam ter os jogos no streaming a fim de conquistar mais assinantes. Já a Warner Bros. Discovery sonham m fazer com o Brasileirão o mesmo que já faz com a Champions League (TNT Sports, e exclusividade na plataforma Max).

Já o Google, que já garantiu a transmissão de 38 jogos por temporada no YouTube, busca negociar um novo pacote, focado em um pay-per-view visando uma partida por rodada, o que já faz com a liga de futebol americano nos moldes NFL Sunday Ticket, um duelo exclusivo por domingo.

Como apurado pelo MKT Esportivo, a Record transmitirá um jogo por rodada, de um pacote de 38 partidas, e dividirá os direitos com a plataforma de vídeo, que deve repassar à CazéTV, que já é parceira da empresa nas transmissões do Campeonato Paulista. Ambos acordos devem render cerca de R$ 500 milhões aos clubes da LFU. Há ainda uma negociação envolvendo a Amazon, também por um pacote de 38 partidas, mas essas exclusivas, dentro do Prime Video, plataforma de streaming da empresa. No total, a LFU pode faturar R$ 900 milhões por temporada quando tudo se tornar oficial.

O certo é que a partir da próxima temporada, haverá uma pulverização na mídia brasileira nunca antes vista em nosso País, sendo que a Live Mode, empresa responsável pela comercialização dos direitos de transmissão, acertou recentemente com a Record, Google (YouTube) e Amazon (Prime Video) para as transmissões até o Brasileirão de 2027.

Recentemente, os times da Liga do Futebol Brasileiro LibraAtlético, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória são as 9 equipes na Série A 2024 -, anunciaram acordo com a TV Globo para o Campeonato Brasileiro entre os anos de 2025 e 2029.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT