Nesta semana, a UEFA divulgou a lista dos países que demonstraram interesse em sediar as finais masculina e feminina da Champions League 2027. Enquanto Azerbaijão e Espanha desejam transmitir a decisão masculina da Liga dos Campeões, Polônia, Suíça e País de Gales, além da própria Espanha, querem sediar a final feminina.
Decisão masculina
A Associação de Futebol do Azerbaijão (AFFA) indicou o Estádio Olímpico de Baku, com capacidade máxima para 69.870 torcedores, para a decisão masculina da Champions League 2027. Já a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) optou por indicar o Estádio Metropolitano, em Madrid, com capacidade para 70.460 pessoas.
Final feminina
Para a final feminina da Champions 2027, a Federação Polonesa de Futebol (PZPN) fez a indicação do Estádio Nacional, em Varsóvia. Já a Associação Suíça de Futebol indicou o St. Jakob Park, em Basileia. A Federação Galesa de Futebol optou pelo Estádio Millenium, em Cardiff, e a Federação Espanhola escolheu o Camp Nou, em Barcelona.
Em meio a um impasse sobre uma possível reforma no San Siro, que foi negada por Milan e Inter nesta semana, a UEFA optou por remover a candidatura dos italianos que gostariam de sediar a final masculina da Champions League 2027.
Finais da Champions League 2025 e 2026
Se a sede da decisão de 2027 ainda não está definida, os locais das finais da Champions League 2025 e 2026 estão confirmados para o Allianz Arena, em Munique, na Alemanha e para a Arena Puskás, em Budapeste, na Hungria, respectivamente.