A adidas e o Aston Villa apresentaram uma nova coleção que homenageia uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, Black Sabbath, e seu histórico vocalista Ozzy Osbourne. O conjunto traz uma chuteira Predator de edição limitada e uma camisa do clube inglês que reverencia o “Príncipe das Trevas” e a lendária banda.
A relação do Aston Villa com o cantor e com a banda é forte. Aliás, o lançamento da camisa do clube desta temporada contou com a musica do Black Sabbath como trilha e com Ozzy sendo um dos modelos.
A chuteira personalizada foi pintada à mão pelo artista Jordan Dawson, que se inspirou nos álbuns da banda e em seus shows. A estética foi estabelecida por uma paleta de cores que incorpora o estilo do Black Sabbath.
“Pintar este design à mão em uma das chuteiras mais icônicas da adidas me permitiu unir arte fina, esporte e o espírito da música heavy metal, resultando em uma peça personalizada verdadeiramente única. Esta colaboração reúne criatividade e artesanato, oferecendo uma expressão única que se destaca tanto no mundo dos esportes quanto da arte”, disse Jordan Dawson.
“Minhas cores favoritas absolutas no mundo sempre foram roxo e preto. São as cores do Black Sabbath há mais de 50 anos. Tony, Geezer, Bill e eu vemos isso como uma grande honra. UP THE VILLA!!”, disse Ozzy Osbourne.
Apesar da chuteira não estar à venda, ela será usada em uma partida futura pelo goleiro Emiliano Martínez, que foi novamente eleito o melhor goleiro do mundo pela revista France Football. Já a camiseta especial de edição limitada com o “Black Sabbath” estampado nas costas custarão € 120 (algo em torno de R$ 751,25) . Apenas 250 peças dessa edição especial foram feitas.