A Bridgestone não renovará o contrato com o Comitê Olímpico Internacional (COI), após a parceria atual chegar ao fim, no final de 2024. Toyota e Panasonic, outras duas empresas japonesas recentemente também encerraram suas colaborações com o a organização.
De acordo com o anúncio oficial da fabricante de pneus, publicado nesta terça-feira (1), a empresa agora terá um foco ainda maior para o automobilismo.
“(…) a empresa levará esse ímpeto adiante por meio de um foco maior em plataformas mais endêmicas, onde os produtos de pneus podem desafiar diretamente o desempenho, impulsionar a inovação e criar valor generalizado. Por meio do reforço do automobilismo, a Bridgestone se comprometerá a capacitar cada um e todos para atingir o seu melhor e ser essencial para o futuro da mobilidade, aprimorando sua posição como uma marca premium sustentável”, revela a marca no anúncio.
A Bridgestone é uma das principais parceiras do Comitê Olímpico desde 2014, além de ter sido patrocinadora dos Jogos Paralímpicos desde 2018. Atualmente, a marca é fornecedora exclusiva de pneus da IndyCar.
O Comitê Olímpico Internacional ainda possui acordos com grandes empresas, como AB InBev, Airbnb, Allianz, Coca-Cola, Deloitte, Intel, Samsung, Visa, entre outros.