Licenciamento

Com 18 novos parceiros, MLS registra crescimento de 13% em receitas de patrocínio

A liga também quebrou recordes de público, varejo, mídia social e digital na temporada de 2024

Com 18 novos parceiros, MLS registra crescimento de 13% em receitas de patrocínio
Foto: Getty Images

23 de outubro de 2024

2 minutos de Leitura

As equipes participantes da MLS tiveram um aumento de 13% na receita de patrocínio de clubes a partir de 2023, de acordo com o SportsProMedia. Neste ano a MLS e a Soccer United Marketing (SUM), sua divisão de marketing, tiveram um total de 18 novos parceiros como patrocinadores.

A competição também quebrou novos recordes de público, varejo, mídia social e digital na temporada de 2024. Com o público atingido nesta edição, a MLS ficou atrás apenas da Premier League e Bundesliga nesse quesito.

Ao todo, 11.454.205 torcedores assistiram a jogos da MLS na temporada regular, e o esperado é que o número chegue a 12 milhões até a conclusão da MLS Cup (pós temporada e playoffs). Este número representaria um aumento de 5% em relação a temporada de 2023.

Um outro setor de alto crescimento da MLS foi nas redes sociais. No TikTok, os seguidores aumentaram em 26%, enquanto no Instagram o incremento foi de 10%. A liga afirma que o número de seguidores nas redes cresceu em 2024 mais do que em qualquer outra grande liga esportiva masculina dos Estados Unidos.

No YouTube, a quantidade de inscritos da liga cresceu 21%. As visualizações dos clubes na plataforma de vídeos aumentaram 150%.

A equipe de Lionel Messi é a mais seguida no TikTok e a terceira mais seguida no Instagram, com 9,4 milhões e 17,2 milhões de seguidores, respectivamente.

Se tratando de varejo, como esperado, Messi está no primeiro lugar na lista de uniformes mais vendidos da competição, seguindo também na liderança do ranking global da adidas em vendas de uniformes de jogadores individuais.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT