Nesta semana, o Coritiba apresentou o terceiro uniforme do clube para a temporada. Com dois modelos, jogador e goleiro, chegam para celebrar o aniversário de 115 anos da instituição, que é comemorado neste sábado (12). A camisa traz referências a Breyer, ex-jogador do clube chamado de ‘’coxa-branca’’, termo que foi adotado de forma carinhosa por toda a torcida. O apelido surgiu nos anos 40, como uma forma de insulto, mas virou um motivo de orgulho para os alviverdes.
O modelo foi desenvolvido pela Diadora, fornecedora de material esportivo italiana que passou a patrocinar o clube nesta temporada. A camisa dos jogadores é monocromática, em um tom verde escuro, o denominado Verde Coritiba, cor proprietária e exclusiva do clube. A peça também conta com listras horizontais compostas por tipografias que misturam o clássico e o moderno destacando frases como ‘’Nascido para ser Coxa’’, ‘’Breyer’’ e ‘’Coritiba, 115 anos’’. Além disso, o uniforme também carrega um patch especial para celebrar o aniversário.
A versão que será usada pelos goleiros é predominantemente preta, apresenta estilo retrô e conta com detalhes em branco na gola e nas mangas. A versão é uma releitura do uniforme utilizado em 1941, ano em que Breyer, que atuava como zagueiro, ganhou destaque com a camisa do Coritiba. Os uniformes foram feitos no Dry Squadra, material que conta com secagem rápida e facilita a prática esportiva. O escudo é em TPU, uma das tecnologias mais modernas do mercado.
As camisas poderão ser encontradas nas versões masculina, feminina, juvenil e infantil, a partir de R$ 377,99, sendo que os sócios do clube têm desconto de até 20%.
“É um modelo em que o torcedor consegue encontrar diversas referências e sentir o orgulho de vestir uma camisa que carrega a história centenária do Coritiba. Muitas camisas são lançadas mundo afora e é unanimidade para todos nós que essa é uma das mais bonitas que já vimos no nosso futebol. Tivemos irrestrita parceria da Diadora, que nos ajudou a desenvolver o modelo, agregando modernidade e qualidade a um uniforme que simbolicamente é lançado na semana de aniversário do clube”, comenta Renato Kobbi, Diretor Comercial e de Negócios do Coritiba.
“A Diadora tem o objetivo de proporcionar ao torcedor alviverde materiais que combinam perfeitamente tecnologia, qualidade e estilo, sempre valorizando o legado do Coritiba. As camisas comemorativas dos 115 anos trazem uma proposta diferente das lançadas anteriormente este ano: a novidade é a adoção do “frieze”, ícone da Diadora, em vez do logo five balls”, destacou Milton de Souza, o diretor geral da marca.
“O verde da camisa de jogador é mais profundo e utilizado de forma monocromática, o que, além de contar uma história do passado, também é moderno e segue as tendências dos principais clubes de futebol do mundo. A camisa de goleiro possui detalhes retrô que conferem personalidade à peça, como a tipografia “Coritiba” e a gola e mangas contrastantes. Esperamos que os torcedores coxas-brancas vistam essas camisas com orgulho de seu passado e celebrem a parceria com a Diadora, que se consolida como a fornecedora ideal para o clube”, completou o diretor da Diadora, Milton de Souza.
O lançamento engloba uma série de ativações programadas pela direção para o aniversário. O produto já está disponível nas lojas Coxa Store Couto Pereira, Shopping Palladium, Jockey Plaza Shopping e no site do Coxa. Além disso, será apresentada oficialmente para convidados na inauguração do Coxa Sports Bar & Parrilla, bar temático que fica no Couto Pereira.
O clube também programou a abertura da nova Coxa Store, ao lado do restaurante e do Museu da Glória, que formam um complexo cultural, de entretenimento e lazer. Para completar, recentemente o Coritiba abriu inscrições para a Coxa Run 2024, prova de corrida de rua promovida pelo clube e que acontece no início de dezembro.