O Manchester City anunciou, na última quinta-feira (26), um projeto de expansão para seu estádio, o Etihad Stadium, com conclusão prevista para a temporada de 2025-26. Com o projeto, a arena passaria a ter a capacidade total de 60 mil pessoas.
O setor que vai passar por reforma é a arquibancada norte do estádio, que contará com áreas para famílias, ingressos reservados para a geração mais jovem de torcedores e áreas de saguão novas e reformadas.
De acordo com o anúncio oficial, 3 mil novos assentos serão introduzidos. O City realizou diversas consultas com os torcedores ao longo da temporada passada para entender como oferecer melhores experiências que contribuem com a atmosfera do estádio nas partidas.
A expansão também busca dar um suporte maior aos torcedores jovens do City, com espaços para descanso, espaços religiosos e áreas sem bebidas alcóolicas. Assentos premium também serão disponibilizados neste novo espaço, com salão de alimentação, bar premium e sky bar com visão para o campo. O anúncio ainda promete uma grande variedade de estabelecimentos de comida e bebida, loja do time, experiência de museu, escritórios comerciais e um dos maiores hotéis de Manchester.