Patrocínio

FIFA e Lenovo fecham parceria para Copa do Mundo de 2026 e Mundial feminino de 2027

Com o acordo, a empresa tecnológica será a Parceira Tecnológica Oficial da entidade para as duas competições

FIFA e Lenovo fecham parceria para Copa do Mundo de 2026 e Mundial feminino de 2027
Foto: divulgação

16 de outubro de 2024

2 minutos de Leitura

FIFA e Lenovo fecharam um acordo que transforma a empresa em Parceira Tecnológica Oficial da FIFA para a Copa do Mundo 2026, no Canadá, México e Estados Unidos, e a Copa do Mundo Feminina 2027, que será realizada no Brasil.

O acordo que coloca a multinacional no topo do ranking de patrocinadores da FIFA, possibilitará à Lenovo oferecer produtos, serviços e soluções nos dois torneios, visando melhorar a experiência dos torcedores em estádios e transmissões globais, além de fornecer análises aprimoradas. A empresa irá integrar portáteis ThinkPad, tablets, smartphones, serviçoes de IA e servidores nas competições de 2026 e 2027.

De acordo com o anúncio, ambas as copas proporcionarão à marca a “plataforma perfeita para a Lenovo expandir ainda mais a sua marca global entre os fãs do esporte mais popular do mundo”.

“A Lenovo tem orgulho de apoiar a visão da FIFA de alavancar a tecnologia para elevar o jogo, melhorar a experiência dos torcedores em todo o mundo e promover a inovação que nivela o campo de jogo. Estamos entusiasmados com o fato de que nossa tecnologia de ponta e inovação em IA ocuparão o centro das atenções nos próximos torneios, demonstrando ao mundo o poder transformador de uma tecnologia mais inteligente”, comentou o presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang.

“A combinação de dados e tecnologia nos ajuda a conhecer melhor os fãs e iremos utilizá-los para criar experiências incomparáveis e inesquecíveis na Copa do Mundo FIFA 2026 e na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. Com a Lenovo temos um parceiro que nos apoiará enquanto nos esforçamos para evoluir e inovar, investindo em tecnologia digital e inteligência artificial para as próximas gerações”, disse Gianni Infantino, presidente da FIFA.

Este tem sido um ano de forte presença da Lenovo no meio esportivo. A empresa recentemente se tornou parceira global da Fórmula 1, além de ter adquirido os naming rights do GP de São Paulo, que acontecerá no início de novembro.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT