FIFA e Lenovo fecharam um acordo que transforma a empresa em Parceira Tecnológica Oficial da FIFA para a Copa do Mundo 2026, no Canadá, México e Estados Unidos, e a Copa do Mundo Feminina 2027, que será realizada no Brasil.
O acordo que coloca a multinacional no topo do ranking de patrocinadores da FIFA, possibilitará à Lenovo oferecer produtos, serviços e soluções nos dois torneios, visando melhorar a experiência dos torcedores em estádios e transmissões globais, além de fornecer análises aprimoradas. A empresa irá integrar portáteis ThinkPad, tablets, smartphones, serviçoes de IA e servidores nas competições de 2026 e 2027.
De acordo com o anúncio, ambas as copas proporcionarão à marca a “plataforma perfeita para a Lenovo expandir ainda mais a sua marca global entre os fãs do esporte mais popular do mundo”.
“A Lenovo tem orgulho de apoiar a visão da FIFA de alavancar a tecnologia para elevar o jogo, melhorar a experiência dos torcedores em todo o mundo e promover a inovação que nivela o campo de jogo. Estamos entusiasmados com o fato de que nossa tecnologia de ponta e inovação em IA ocuparão o centro das atenções nos próximos torneios, demonstrando ao mundo o poder transformador de uma tecnologia mais inteligente”, comentou o presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang.
“A combinação de dados e tecnologia nos ajuda a conhecer melhor os fãs e iremos utilizá-los para criar experiências incomparáveis e inesquecíveis na Copa do Mundo FIFA 2026 e na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. Com a Lenovo temos um parceiro que nos apoiará enquanto nos esforçamos para evoluir e inovar, investindo em tecnologia digital e inteligência artificial para as próximas gerações”, disse Gianni Infantino, presidente da FIFA.
Este tem sido um ano de forte presença da Lenovo no meio esportivo. A empresa recentemente se tornou parceira global da Fórmula 1, além de ter adquirido os naming rights do GP de São Paulo, que acontecerá no início de novembro.