Representante sul-americano do grid da F1, Franco Colapinto disputará as próximas duas etapas latino-americanas do calendário, os GPs da Cidade do México e de São Paulo, com capacete homenageando o último piloto da Argentina a vencer na categoria, Carlos Reutemann. O competidor da Williams divulgou em suas redes sociais a homenagem.
“Meu capacete para o México e Brasil em homenagem a Lole (apelido de Reutemann). Orgulhoso desta oportunidade”, disse Franco Colapinto.
Reutemann, falecido em 2021, foi vice-campeão mundial de 1981 e havia sido o último piloto argentino a pontuar em uma corrida de F1. No entanto, em setembro, Colapinto terminou o jejum de 42 anos, quando recebeu a bandeirada no GP do Azerbaijão, em oitavo lugar.
No geral, apenas oito pilotos da Argentina pontuaram na categoria, sendo Franco um deles. Além dos citados, a lista é encabeçada pelo pentacampeão da categoria Juan Manuel Fangio, vencedor de 24 GPs.
Para o GP do Brasil, Franco Colapinto não contará apenas com novo capacete. Segundo o Motorsport, o piloto deverá exibir na pintura do carro ou no capacete, os patrocínio pontuais do Mercado Livre e da Globant, empresa de engenharia de software e tecnologia da informação.
