A FIFA divulgou, nesta quarta-feira (30), a Hisense como patrocinadora oficial do primeira Copa do Mundo de Clubes, que acontecerá em 2025, nos Estados Unidos. A parceria foi revelada em um evento que contou com a presença do presidente da FIFA, Gianni Infantino e do presidente do Hisense Group, Jia Shaoqian.
Com o acordo, a empresa de eletrônicos e eletrodomésticos terá diversas formas de exposição durante todo o torneio, aparecendo na sala de operação de vídeo e nas telas ao lado do campo.
O anúncio da parceria da entidade com a marca, acontece cerca de um mês depois de a FIFA supostamente convocar uma reunião de emergência com executivos globais de televisão, por encontrar dificuldades em fechar não só acordos de transmissão, como também de patrocínio, já que as marcas não sabiam os níveis de exposição que teriam no torneio.
A relação da FIFA com Hisense, no entanto, pode ser considerada positiva já que as empresas colaboram desde 2017, quando a marca tornou-se a primeira empresa de eletrônicos de consumo na China a patrocinar a Copa do Mundo da FIFA. Desde então, a Hisense atuou como patrocinadora da Copa de 2022.
“Esta parceria oferecerá aos fãs maneiras únicas de se envolver com o torneio, tanto dentro quanto fora do campo, ao mesmo tempo em que estabelece uma base tecnológica e inovadora para que a Copa do Mundo de Clubes da FIFA floresça”, disse Gianni Infantino.
“Estamos orgulhosos de ser um Parceiro Oficial da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, que é uma competição entre os principais clubes de todas as seis confederações, representando um diálogo entre campeões, uma colisão de excelência de primeira classe. Isso se alinha perfeitamente com a busca da Hisense pelo espírito campeão e nossa mais recente meta corporativa de construir uma empresa e marca de classe mundial”, acrescentou o presidente do Hisense Group.
A Hisense ainda possui acordos com o PSG e o Real Madrid, além de ter patrocinado a Eurocopa 2024.