Licenciamento

Inspirado no Flamengo, Benfica restringe alterações em seus uniformes

A atualização do regulamento traz diretrizes mais rígidas com relação às modificações implementadas pelas marcas de material esportivo

Foto: Divulgação

14 de outubro de 2024

2 minutos de Leitura

Em reunião realizada no último mês, o Benfica aprovou alteração em seu estatuto, que terá início a partir da temporada 2026/2027. A atualização traz diretrizes mais rígidas com relação às modificações implementadas pelas marcas de material esportivo.

A proposta, que foi apresentada pelo sócio Francisco Torgal, teve como inspiração o regulamento do Flamengo, visando aplicar mudanças para algo que o incomodava: a falta de identidade das edições apresentadas pela adidas, fornecedora do clube português, nos últimos anos.

Segundo o autor da iniciativa, mais de 80% dos torcedores presentes na votação foram a favor das mudanças que entrarão em vigor a partir de 2026. Assinado em 2021, o acordo do Benfica com a marca alemã vai até 2027.

Em entrevista ao Footyheadlines, Francisco Torgal destacou que se inspirou em clubes como o Flamengo para propor a medida. Segundo ele, o Mengão possui diretrizes mais rígidas em relação aos uniformes, com necessidade de passar por uma votação no Conselho Deliberativo para ser aprovada.

Além do clube português, existem outros casos de torcidas insatisfeitas com o trabalho da Três Listras. Em um deles, a torcida do Bayern de Munique vem protestando quanto à utilização de diversos tons de vermelho e branco em sua camisa principal, experimentando paletas que não respeitam a tradição do time alemão.

Outra queixa, que já foi esquecida pela marca, dizia respeito à aplicação da cor azul no kit principal da equipe bávara.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT