Indústria

Internacional realiza primeiro voo de um clube gaúcho no Aeroporto Salgado Filho após as enchentes

"Eu voltei...E agora pra ficar" destaca a resiliência da população após tragédia que devastou Porto Alegre durante os meses de abril e maio de 2024

Internacional realiza primeiro voo de um clube gaúcho no Aeroporto Salgado Filho após as enchentes
Foto: Ricardo Duarte

27 de outubro de 2024

2 minutos de Leitura

O Internacional é o primeiro clube gaúcho a utilizar o Salgado Filho, após a enchente que devastou o estado durante os meses de abril e maio de 2024. O Aeroporto localizado em Porto Alegre foi oficialmente reaberto na última segunda-feira (21), após cinco meses inativo.

O voo da delegação colorada aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (25), após o treino realizado pela manhã, no Parque Gigante. A delegação embarcou a para Belo Horizonte, local do jogo contra o Atlético-MG, que acontece neste sábado (26), às 19h, na Arena MRV, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Como homenagem por este ato, a Sideral Linhas Aéreas, responsável pelas aeronaves que transportam a delegação colorada, estampou um adesivo no avião com o escudo do clube em meio à bandeira do Rio Grande do Sul, e os dizeres: “Eu voltei… E agora pra ficar”, destacando a resiliência do povo gaúcho e fazendo alusão a uma famosa música do cantor Roberto Carlos.

A ideia partiu da Sideral Linhas Aéreas, reforçando a parceria de três anos entre a empresa e o clube, e marcando o retorno das operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

“Este retorno ao Salgado Filho representa uma etapa importante na retomada da comunidade gaúcha. Foram milhares de famílias afetadas e sonhos interrompidos. O Internacional também sofreu com milhões em prejuízos no estádio e no centro de treinamento, além de todo o tempo fora de casa. A logística, perda de receita e os recursos financeiros investidos nesse processo foram enormes”, afirmou Alessandro Barcellos, o presidente do Internacional.

“Destaco o esforço de toda a população, que se uniu como nunca, e dos nossos funcionários, que, mesmo com muitos desabrigados, trabalharam incansavelmente para restaurar nossas estruturas. Essa volta simboliza mais que um retorno; é a superação de uma fase desafiadora para o povo do Rio Grande do Sul”, concluiu o presidente do Inter, Alessandro Barcellos.

Recentemente, o Internacional contratou uma consultoria e avaliou o prejuízo de R$ 90 milhões com as enchentes.

Foto: Ricardo Duarte
Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT