Futebol

Mercado publicitário “abraça” Brasileirão dividido entre Globo, Record e CazéTV

Grupos de mídia que compraram os direitos de mídia dos clubes para exibir o torneio tiveram sucesso na venda de seus pacotes de transmissão

Mercado publicitário “abraça” Brasileirão dividido entre Globo, Record e CazéTV

25 de outubro de 2024

3 minutos de Leitura

Ao que parece, o mercado publicitário abraçou a temporada 2025 do futebol brasileiro mesmo com a divisão de direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro. Record e YouTube/CazéTV, que adquiriram os direitos dos clubes da Liga Forte União, e Globo, parceira dos times da Libra, estão tendo sucesso na comercialização de suas cotas.

De acordo com o “Meio & Mensagem”, para Brasileirão e Copa do Brasil, a Globo já fechou com Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Natura, Stellantis (com Fiat e Jeep) e Vivo, enquanto a Sanofi, dona da Dorflex, ainda não se posicionou sua uma continuidade.

Entre os clubes que disputam a primeira divisão em 2024, Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória fecharam com a emissora carioca. O Santos, atualmente na Série B, também possui contrato com a Globo e certamente estará na elite em 2025. Contratos firmados para o triênio de 2025 a 2027.

Para o próximo ano, a Globo já tem confirmado que seguirá com os jogos regionalizados nas 38 datas da Aérie A, às quartas e domingos, e o sportv continua com 2 jogos por rodada ao longo de toda competição. Na Copa do Brasil, que o contrato é válido até 2026, a TV Globo exibe 8 datas a partir das oitavas de final, e são 54 jogos no Sportv e Premiere, dos quais 40 exclusivos.

Cada cota foi disponibilizada ao mercado por R$ 270 milhões.

CazéTV e Record

Record e CazéTV terão o mesmo pacote, de 38 jogos, sendo um duelo por rodada, dos times da Liga Forte União (LFU), para o triênio de 2025 a 2027.

Da primeira divisão atual, a LFU conta com Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

De suas oito cotas, a Record já vendeu seis. Burger King, General Motors (GM), Heineken, Sportingbet e EstrelaBet (dividem uma cota) já garantiram presença no canal. Outras duas companhias estão em fase final para assinatura.

A CazéTV, que transmitirá o Brasileirão no YouTube, fechou com Stellantis, Casas Bahia, Claro, Unilever, McDonald’s, Hypera Pharma e PagBank. Restam duas marcas, que preencherão os setores de bebidas e apostas.

Divisão de horários

Vale destacar que, apesar da divisão de direitos em diferentes plataformas, a Record escolheu faixas de horário em que não há concorrência com a Globo em relação ao Brasileirão.

Os horários escolhidos pela Record para transmissão das partidas foram 20h, às quartas-feiras, e 18h30, aos domingos. As transmissões terão 30 minutos de pré-jogo. Já a Globo seguirá com seus horários tradicionais: 21h30 e 16h na quarta e no domingo, respectivamente.

Desta maneira, os torcedores poderão acompanhar ao menos quatro jogos por semana na TV aberta.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT