A Nike divulgou que as vendas trimestrais ficaram aquém da expectativa de Wall Street. A empresa, que anunciou recentemente o novo CEO Eliott Hill, busca aprimorar as relações com os investidores.
De acordo com o Bloomberg, a receita no primeiro trimestre caiu 10%, totalizando US$ 11,59 bilhões, abaixo da média estipulada por analistas. O lucro por ação foi para 70 centavos no período.
Em contradição com a análise de Wall Street, o diretor financeiro da Nike, Matthew Friend, disse em comunicado que os resultados do primeiro trimestre atendem perfeitamente às expectativas e que já há sinais de recuperação.
“Um retorno nesta escala leva tempo, mas já vemos algumas vitórias. Desde o impulso nos principais esportes até a aceleração do nosso ritmo de novidade e inovação. Nosso time está energizado com o retorno de Elliot Hill”, disse Friend.
Apesar de uma reação positiva do mercado no anúncio do CEO, os analistas adotaram uma visão conservadora, apontando que ainda existem desafios complexos para a Nike se recuperar completamente.