No início de setembro, foi realizado o primeiro jogo da NFL em solo brasileiro. A partida, que foi realizada na Neo Química Arena, em São Paulo, obteve resultados significativos para a economia da cidade.
Segundo Gustavo Pires, CEO da SP Turis, o duelo histórico entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles arrecadou cerca de US$ 61,9 milhões (aproximadamente R$ 339 milhões).
Além disso, o evento obteve mais de 47 mil torcedores no estádio, gerou 12,518 mil postos de trabalho e levou 25 mil pessoas ao parque Villa-Lobos, na capital paulista, para o NFL Experience.
“Em todos os grandes eventos que atraímos á capital, sempre avaliamos a capacidade de movimentar a economia local e o total de pessoas que trabalharão, o que gerará renda para os paulistanos”, comentou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.
“A estreia no Brasil, mercado estratégico para a expansão internacional da liga, foi extremamente bem sucedida. Trabalhamos juntos para realizar um evento histórico, criando uma experiência fantástica para os fãs, a cidade de São Paulo e o país”, disse Luis Martinez, gerente geral da NFL no Brasil.