O presidente do Corinthians, Augusto Melo, afirmou uma carta aberta publicada em seu Instagram, na noite de segunda-feira (30), que não transformará o clube em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O mandatário também revelou que não iniciará um processo de recuperação judicial.
“Quero garantir: enquanto eu estiver aqui, como presidente ou conselheiro, o Corinthians não será transformado em uma SAF, nem entrará em recuperação judicial. O Corinthians é de vocês, e assim permanecerá”, escreveu Augusto Melo.
O presidente do Timão afirmou estar trabalhando junto com a sua equipe para reduzir as dívidas do clube, que conforme divulgado no mês passado no “Dia da Transparência”, chegou a R$ 2,3 bilhões, incluindo onerosos, parcelamento tributário e pendências envolvendo a Neo Química Arena.
Confira abaixo a carta aberta completa do presidente Augusto Melo:
Fiel Torcida,
Hoje venho falar diretamente a vocês, corinthianos, com a responsabilidade e o orgulho de presidir o time que mora no coração de milhões. Desde 1910, o Corinthians é sinônimo de superação e de amor pelo futebol, e, acima de tudo, de pertencimento ao povo.
Nosso clube, que gera mais de R$ 1 bilhão por ano, é muito mais do que números. Ele é sustentado pela paixão de vocês, pelas vozes nas arquibancadas e pelos sonhos que compartilhamos a cada jogo.
E assim, quero garantir: enquanto eu estiver aqui, como presidente ou conselheiro, o Corinthians não será transformado em uma SAF, nem entrará em recuperação judicial. O Corinthians é de vocês, e assim permanecerá.
Temos um elenco de garra e talento, que traz esperança. Cada treino aberto e cada jogo é uma celebração de amor e união entre time e torcida. Vocês, Fiel, são o coração pulsante do clube.
Estamos trabalhando duro para garantir a estabilidade financeira do Corinthians, com transparência e responsabilidade. O diálogo com nossos credores está sendo conduzido para que o clube siga forte e digno da sua paixão.
O Corinthians é resistência. E é essa força que nos move. Sempre.
Vai, Corinthians!
Augusto Melo
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista