Indústria

Roger Goodell, comissário da NFL, cogita a realização do Super Bowl fora dos EUA

O dirigente também comentou sobre a ideia de realizar 16 partidas internacionais, caso a temporada regular passe a contar com 18 jogos para cada franquia

Roger Goodell, comissário da NFL, cogita a realização do Super Bowl fora dos EUA
Foto: Getty Images

14 de outubro de 2024

2 minutos de Leitura

A NFL considera realizar o Super Bowl fora dos Estados Unidos pela primeira vez na história. No último sábado (12), em fórum realizado em Londres, Roger Goodell, comissário da liga, levantou essa possibilidade.

Durante o evento, o dirigente também comentou sobre a ideia de realizar 16 partidas internacionais, caso a temporada regular passe a contar com 18 jogos para cada franquia.

Se a possibilidade se materializar, o Brasil poderá voltar a receber um jogo da NFL, após sediar o primeiro confronto da história na América do Sul, o duelo entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles.

“Tradicionalmente, sempre tentamos jogar um Super Bowl em uma cidade com a liga estabelecida. Isso sempre foi uma espécie de recompensa para as cidades que têm franquias da NFL, mas as coisas mudam. Não me surpreenderia nem um pouco se isso acontecesse um dia”, afirmou Roger Goodell.

Além de Inglaterra, México, Alemanha e Brasil, a Espanha receberá partida internacional da liga em 2025. Segundo Goodell, Dublin, capital da Irlanda, também está nos planos de internacionalização da organização.

Nesta temporada, a 59º edição do Super Bowl está programada para acontecer no dia 9 de fevereiro, em Nova Orleans. 

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT