Indústria

SAF do Athletic Club negocia ações com investidores internacionais

Nos últimos dias, os sócios majoritários do clube viajaram para se encontrar com interessados em adquirir participação na agremiação

Foto: Reprodução

22 de outubro de 2024

2 minutos de Leitura

Promovido para a série B do Campeonato Brasileiro, o Athletic Club busca novas conquistas em 2025. O Alvinegro, que é a segunda Sociedade Anônima do futebol do país, visa captação de novos investidores internacionais.

Os sócios majoritários do clube, Fábio Mineiro e Pierre Fernandes, viajaram para se encontrar com interessados em adquirir participação na agremiação. Segundo comunicado emitido pela SAF, os potenciais parceiros estão na Europa e no Oriente Médio.

O Athletic busca se tornar referência em gestão, atraindo investimentos para melhorar estrutura e aumentar a competitividade da equipe nos torneios que serão disputados em 2025.

Na atual composição acionária, o clube conta com um investidor estrangeiro. O Esquadrão de Aço vendeu 21,5% das ações para a Tiberis, holding italiana do segmento de energias renováveis.

A empresa é ligada a Walter Sabatini, diretor da Salernitana, que é consultor do Athletic no mercado europeu. 

Em agosto deste ano, a SAF passou por nova mudança no quadro de sócios, quando a FutBraz vendeu a participação de 68,5% dela para a F&P Gestão Esportiva, empresa gerida por Fábio Mineiro e Pierre Fernandes, sócios majoritários do clube-empresa.

Em ascensão meteórica no futebol nacional, o Athletic saiu da terceira divisão estadual para a segunda divisão nacional no intervalo de seis anos, entre 2018 e 2024.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT