Atletas

Vinicius Junior condena ataques racistas de torcedores do Real Madrid no El Clasico

Além de ser conhecido pelo seu futebol, o atleta é um dos grandes expoentes do esporte na luta contra o racismo

Vinicius Junior condena ataques racistas de torcedores do Real Madrid no El Clasico
Foto: Reprodução

28 de outubro de 2024

2 minutos de Leitura

Vinicius Júnior usou as redes sociais, no último domingo (27), para repudiar ataques racistas de torcedores do Real Madrid a jogadores do Barcelona, especialmente Lamine Yamal, após a goleada do clube catalão sobre os madrilenhos por 4 a 0.

“Lamentável o que aconteceu ontem no Bernabéu com os insultos racistas. Não há espaço para esses criminosos em nossa sociedade. Todo o meu apoio a Lamine, Ansu e Raphinha. Sei que o Real Madrid e a polícia vão fazer as coisas para identificar e punir os culpados”, disse o atacante brasileiro.

Além de ser conhecido pelo seu futebol, Vinicius Junior é um dos grandes expoentes do esporte na luta contra o racismo.

O jogador, que foi inspiração para a criação de lei que visa interromper jogos em casos de racismo no Rio Grande do Sul, foi vítima de incidente que gerou a primeira sentença condenatória do crime em solo espanhol.

Os torcedores do Valencia foram considerados culpados na acusação de delito contra a integridade moral do atleta, com agravante de discriminação por razões raciais.

Nesta segunda-feira (28), Vinicius Junior é o favorito ao prêmio Bola de Ouro, entregue ao melhor jogador da última temporada. A cerimônia, que contará com a presença de astros do futebol mundial, será realizada às 16h (horário de Brasília), no Théâtre du Châtelet, em Paris. O evento terá transmissão da TNT (TV fechada) e da Max (streaming).

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT