Aposentado do futebol desde outubro de 2024, Andrés Iniesta comprou as ações do FC Helsingör e se tornou acionista majoritário do clube que atualmente figura na terceira divisão da Dinamarca. O negócio foi articulado por meio da agência do ex-jogador de 40 anos, a Never Say Never (NSN), que fechou uma parceria com a companhia suíça Stoneweg.
Em entrevista a veículos de imprensa dinamarqueses, o ídolo do Barcelona e da seleção espanhola celebrou a conquista e explicou os primeiros passos de sua nova função.
“Começamos a trabalhar com o FC Helsingör porque é um clube incrivelmente emocionante, com instalações muito boas, muitas pessoas boas dentro e ao redor do clube e um potencial na cidade para se tornar uma parte importante do futebol dinamarquês. Existem grandes ambições no clube e nós as compartilhamos. Agora vamos trabalhar arduamente para que a nossa experiência no mundo do futebol se encaixe no FC Helsingör. Será passo a passo”, afirmou Andrés Iniesta.
Sobre o FC Helsingör
Fundado no dia 1º de agosto de 2005, o FC Helsingör tem apenas 19 anos. O clube foi rebaixado à terceira divisão em 2023, após quatro anos buscando a elite do futebol dinamarquês.
Na equipe, atualmente a 7ª colocada do campeonato nacional, Andrés Iniesta terá a companhia de três espanhóis: o goleiro Iruarrizaga, o zagueiro Nani e o técnico Pep Aloma, no comando do time desde setembro de 2024.
Iniesta, além de ser um ícone do futebol mundial, destaca-se também como um empreendedor visionário.