Após as cenas de violência na final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, o presidente do STJD, Luís Otávio Verissimo, interditou de forma provisória a Arena MRV e impediu a presença da torcida atleticana.
O Atlético jogou no Estádio Independência com portões fechados diante do Botafogo e do Juventude, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira (28), a punição válida por seis jogos foi derrubada após julgamento pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, porém, o time segue sem poder contar com o apoio de sua torcida no estádio.
Das seis partidas sem torcedores, a pena foi convertida para três (duas já cumpridas) e no restante dos jogos, a Arena MRV poderá receber apenas mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência e adolescentes de até 16 anos. O time mineiro informou que vai recorrer da punição.
No domingo, 8 de dezembro, o Atlético-MG receberá o Athetico-PR na Arena MRV, no último duelo sem contar com a presença do público. O confronto é válido pela última rodada do Brasileirão 2024.
Vice-campeão da Copa do Brasil 2024 diante do Flamengo, o Galo saiu de campo com dois recordes alcançados: o maior público e a maior renda da história do estádio atleticano, inaugurado em 2023.