O Bahia lançou, nesta quarta-feira (13), uma camisa homenageando o Novembro Negro em parceria com o cantor Carlinhos Brown. Intitulado “Made in CandyAll”, uma alusão ao bairro onde o artista nasceu, o novo manto foi apresentado em um evento que reuniu convidados, sócios do clube e imprensa.
De acordo com o anúncio, “a camisa traz elementos culturais presentes na trajetória do multi-instrumentista, cantor e compositor baiano filho do Candeal”. A cor azul referencia uma das cores do Tricolor e também Ogum, orixá da luta e dos metais, entidade que, no Candomblé rege Carlinhos Brown.
O uniforme traz detalhes de tambores ancestrais e pinturas corporais. A nuca do modelo traz a escritura do nome do manto e o selo de Tricolor Felicidade, música composta pelo cantor baiano e por Nizan Guanaes. Como parte da campanha, a canção receberá um novo clipe do Esquadrão.
A peça também faz referencia aos 30 anos de Pracatum, uma associação criada por Brown que realiza programas educacionais, culturais e de desenvolvimento comunitário no Candeal.
A Made in CandyAll pode ser adquirida nas lojas oficiais do Bahia, em Salvador e Feira de Santana, por R$299.