Indústria

Clubes da Premier League votarão sobre mudanças nas regras de transações e patrocínios

A reunião entre acionistas das equipes e da competição acontece pouco depois da ação judicial movida pelo Manchester City

Clubes da Premier League votarão sobre mudanças nas regras de transações e patrocínios
Foto: Reprodução/ Sky Sports

07 de novembro de 2024

2 minutos de Leitura

Os 20 clubes da Premier League irão votar nas emendas propostas pela liga para as regras de patrocínio, em uma reunião em Londres, no dia 22 de novembro. O encontro entre acionistas acontecerá pouco tempo depois da ação judicial movida e vencida pelo Manchester City contra a competição, em que o clube contestou as regulamentações sobre as Transações com Partes Associadas (APT), consideradas ilegais por um tribunal independente.

Para aprovar as mudanças, a Premier League precisa do apoio de 14 dos 20 clubes na reunião de acionistas. As regras APT foram criadas com o intuito de impedir que as equipes aumentem suas receitas com contratos acima do valor de mercado.

A proposta da liga inglesa é que sejam incluídos os empréstimos dos acionistas. A mudança, de acordo com o The Athletic, afetaria grande parte dos clubes, já que 14 das 20 equipes utilizaram empréstimos de proprietários recentemente. A Premier League espera resolver a questão de forma tranquila.

Já segundo o site The Times, outra proposta inclui a reversão de algumas regras introduzidas este ano, além do o direito dos times ao acesso antecipado aos dados usados pela Premier League para avaliar se um APT tem “valor justo de mercado”.

Vale destacar que, apesar das divergências sobre receitas e patrocínios envolvendo os times e a competição, foi revelado no mês passado que a Premier League irá ultrapassar a barreira de £ 1 bilhão em patrocínios entre as equipes nesta temporada, atingindo esse valor pela primeira vez na história.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT