Atletas

Com Bia Souza, ouro em Paris 2024, Neoenergia ratifica protagonismo no esporte feminino

Chegada da atleta ao Time Neoenergia reforça compromisso da companhia em apoiar e valorizar a presença da mulher no esporte

Com Bia Souza, ouro em Paris 2024, Neoenergia ratifica protagonismo no esporte feminino
Foto: Ana Borba/ Divulgação Neoenergia

12 de novembro de 2024

4 minutos de Leitura

Medalha de ouro e bronze nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Bia Souza tornou-se a primeira mulher brasileira estreante na competição a ser campeã olímpica em provas individuais. A judoca segue colhendo valiosos frutos do seu grandioso desempenho.

Bia foi anunciada como a mais nova integrante do Time Neoenergia. Com isso, a atleta ajudará a fortalecer ainda mais a presença feminina dentro e fora do tatame. Sua chegada também consolida o posicionamento da companhia como uma das que mais apoia o esporte feminino no Brasil.

“Renunciei a muitas coisas até a conquista do ouro olímpico. É como gosto de dizer: uma vida por um dia. Com a parceria da Neoenergia, tenho a chance de mostrar a meninas e mulheres que a minha trajetória de força e superação valeu a pena. O esporte pode proporcionar inúmeras vitórias que vão muito além das medalhas”, afirmou a judoca.

Bia Souza é a sétima atleta a entrar para o Time Neoenergia cujo foco é promover a equidade de gênero e impulsionar o esporte feminino no Brasil. Além dela, a empresa patrocina Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira de ciclismo de estrada e de contrarrelógio; Bruna Kajiya, tetracampeã mundial de kitesurfe; Mirelle Leite, bicampeã Sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos no Sub-23; Ana Marcela, campeã olímpica de águas abertas em Tóquio 2020; Celine Bispo, campeã sul-americana juvenil de natação; e Antonia Silva, jogadora de futebol e medalha de prata em Paris 2024.

“A chegada da Bia Souza reforça nossa conexão com o público que, hoje, reconhece a Neoenergia como a companhia do setor de energia que mais apoia o esporte feminino no Brasil. A judoca, medalhista de ouro em Paris 2024, também reafirma valores importantes da marca Neoenergia em relação à equidade de gênero, inclusão social e diversidade racial. Por isso, nossas ações de marketing têm o objetivo de ser uma ferramenta de transformação social para estimular cada vez mais a conscientização das pessoas a respeito da necessidade de vivermos em um mundo mais diverso. Essa é a energia que nos move para valorizar cada vez mais a mulher dentro e fora do esporte”, destaca Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia, em entrevista exclusiva ao MKTEsportivo.

O patrocínio também reforça a parceria entre a Neoenergia e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), firmada este ano até 2025, para apoiar esportistas de diversas modalidades olímpicas.

A ligação da Neoenergia com Peruíbe, cidade de Bia Souza

Criada em Peruíbe, no litoral de São Paulo, desde os sete anos de idade, Bia também terá a chance de reforçar o engajamento da marca com a cidade, onde a Neoenergia é responsável pelo fornecimento de energia elétrica, por meio da distribuidora Neoenergia Elektro. Foi lá que ela iniciou sua trajetória no judô incentivada pelo pai.

“A parceria com Bia Souza permitirá à Neoenergia ampliar sua conexão com o público, por meio da imagem da atleta, em todo país, incluindo as áreas de concessão em nossas cinco distribuidoras – Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE). A marca Neoenergia também vai reforçar os conteúdos do patrocínio com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Desta forma, a imagem da atleta será protagonista em campanhas da Neoenergia em todos os seus canais, incluindo os digitais e tradicionais. Por fim, também estaremos no dia a dia da atleta por meio da marca em uniformes e itens da marca em treinamentos e competições quando for permitido”, acrescentou Lorenzo Perales.

A escolha pela atleta também se deu pela conexão dela com valores de diversidade racial e de gênero da companhia. Até 2030, a Neoenergia tem o compromisso de aumentar em 40% o número de mulheres e de pessoas pretas e pardas em cargos de liderança.

“Na próxima semana, quando comemoramos o Dia da Consciência Negra, serão lançados conteúdos em nossas plataformas digitais que celebram a chegada da judoca e mostram a importância da inclusão social e diversidade racial tanto no esporte feminino quanto na sociedade como um todo”, finalizou Perales.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT