O Arsenal anunciou a saída de Edu Gaspar, agora ex-diretor esportivo do clube. O brasileiro tem uma proposta de Evangelos Marinakis, dono de uma rede multiclubes que conta com Nottingham Forest, Olympiacos e Rio Ave. O profissional assumiria uma função relacionada ao recrutamento de novos talentos para os times de Marinakis.
Em sua passagem pelo Arsenal, Edu Gaspar foi protagonista ao reconstruir o elenco principal dos gunners, em parceria com o técnico Mikel Arteta. O dirigente criou novas estratégias para o clube no mercado de transferências e potencializou o desempenho esportivo do time, que chegou a ser vice-campeão da Premier League.
“Esta foi uma decisão difícil de tomar. O Arsenal me deu a oportunidade de trabalhar com tantas pessoas incríveis e a chance de fazer parte de algo especial. Adorei trabalhar com tantos colegas excelentes em nossos times masculino, feminino e de base, especialmente Mikel [Arteta], que se tornou um grande amigo”, disse Edu Gaspar em nota publicada pelo Arsenal.
“Agora é hora de buscar um desafio diferente. O Arsenal sempre permanecerá em meu coração. Desejo ao clube e seus torcedores apenas coisas boas e tudo de bom”, acrescentou.
Em 2023, Edu foi eleito o melhor diretor do futebol europeu no prêmio Golden Boy, realizado pelo veículo italiano Tuttosport. O profissional acumula passagens em cargos de diretoria no Corinthians e Seleção Brasileira.