Ex-CEO do Athletico-PR e do Orlando City, Alex Leitão é o novo reforço do Neom, clube que atualmente lidera a segunda divisão da Arábia Saudita. Em julho de 2024, o dirigente foi desligado do Furacão após entrar em atrito com o presidente Mario Celso Petraglia.
“Com muito entusiasmo, anuncio minha nomeação como CEO do Neom Sports Club, uma instituição prestigiada que faz parte de um projeto inovador e disruptivo na Arábia Saudita”, afirmou Alex Leitão, que citou o time paranaense em seu texto nas redes sociais:
“Desde minha saída do Athletico, venho buscando um projeto que possa me desafiar e me dar a confiança e autonomia necessária para gerar um impacto relevante na indústria de Esporte e Entretenimento e deixar um legado para o futuro”, completou o CEO.
Alex Leitão chegou no Athletico, escolhido por Mario Celso Petraglia, com a missão de ajudar em negociações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), além de ser o responsável pela administração e operação do clube paranaense. Foi desligado do Furacão, jutamente com André Mazzuco e Diogo Kotscho, contratados posteriormente, e que também foram demitidos do time em um curto espaço de tempo.
Agora como dirigente do Neom, Alex Leitão terá a missão de “impulsionar o crescimento, o desempenho e a marca do clube em toda a região”, como informou o clube saudita nas redes sociais. O brasileiro será o substituto de Moaath Alohali, que mudará de cargo e será o novo consultor da equipe.
Em depoimento, o presidente do Neom, Mishari Al-Mutairi, afirmou que a equipe se beneficiará da vasta experiência de Alex em liderar clubes e que está ansioso por “novas temporadas cheias de sucesso”.